Explore a diferença entre follow e nofollow links para o SEO.

Explore a diferença entre follow e nofollow links para o SEO.

Auditoria gratuita

Aceda a uma auditoria completa do site com mais de 300 informações técnicas.

Something went wrong. Please, try again later.
Confiado por
Sitechecker trusted company

Ferramenta gratuita de verificação e auditoria de SEO de sites

  • Verifica o sítio em busca de mais de 300 problemas técnicos
  • Monitorizar a saúde do seu site 24/7
  • Acompanhar a classificação do site em qualquer geo

O que é um Follow Link?

 

Para realmente entender essa novidades com o tópico follow versus nofollow links, temos que oferecer mais informações básicas sobre como a maioria das conexões funciona no domínio do SEO. Pense em um link como ponto, e quanto mais conexões você tiver, mais pontos existirão.

O Google observa esses pontos, prestando atenção ao número de backlinks que uma página possui e de quais são os destinos exatos. O Google descobre que, se muitas pessoas estão se conectando a uma página específica, ela deve ser ótima! Se dermos uma referência em nossas ferramentas de busca na web àquela página em detrimento de outras com tema comparável, podemos, sem dúvida, transmitir páginas absolutamente perfeitas e confiáveis aos nossos clientes de busca na web.

Google produziu uma métrica chamada PageRank para descobrir os focos de link. Várias pessoas de SEO aludem a vinculação de focos como “link juice” (suco de link). Isso se move através de sites de destino e em alguns novos locais por meio de hiperlinks. Quanto mais confiável for o site, maior será o aumento do link juice que os sites conectados receberão. Ter uma conexão do New York Times, por exemplo, ou com a BBC é maravilhoso!

Por enquanto, podemos caracterizar um follow link – Esses são links que são considerados pontos, empurrando o juice da interface de SEO e o aumento da classificação de sites vinculados, ajudando-os a subir mais nas SERPs.

 

O que é um Misterioso NoFollow Link?

 

Nofollow link é uma conexão que não inclui um ponto no suporte da página, não suporta o PageRank e definitivamente não ajuda na posição de uma página na SERPs.

Sem links a vida, de alguma forma, é trágica e solitária.

Uma conexão nofollow é feita com a Tag HTML nofollow, muito parecida com essa:

<a href="http://www.website.com/" rel="nofollow">Link Text</a>

A tag nofollow é fundamentalmente um sinal de aviso para as ferramentas de pesquisa da web dizendo “não verificar isso“. Isso não é simplesmente horrível? Por que razão alguém faria uma coisa dessas? Existe um propósito por trás do atributo “nofollow“ e é explicável!

 

Uma Suposição de que o Mundo sem NoFollow é na Verdade um Spamalot

 

Como examinamos anteriormente, um tipo comum de conexões é utilizado pelo Google para quantificar o PageRank. Mais links implicam em mais link juice, o que traz páginas de sites com posicionamentos mais altos. Em seu estado inalterado, o PageRank existe para perceber quais páginas são as mais conhecidas (e, nesse sentido, provavelmente as páginas de maior qualidade) e transmitir as melhores páginas para quem está pesquisando.

Todas as coisas são consideradas, o nosso mundo é falho e, como você deve ter ouvido, alguns autodeclarados especialistas em SEO planejam interceptar os índices da web e explodir seus rankings usando técnicas negativas, não confiáveis e antiéticas, e antes da introdução de referência nofollow, terceiros utilizavam um método simples para apoiar falsos rankings das páginas.

Quando o PageRank foi encontrado pelo black hat SEO tudo ficou complicado!

De repente, tudo era sobre as conexões de SEO. Mas conexões de entrada implicavam em melhor PageRank e SEOs resolveram obter o mesmo número de conexões possíveis, independentemente de implicar em spam para todos na web. As observações dos blogs eram uma piada, carregadas de lixo e de conexões confusas.

A Wikipédia também ficou caótica, pois os indivíduos se esforçavam para incluir seus próprios sites como referências em várias páginas da Wikipédia, tudo em prol do cobiçado link juice.

O grupo dos blogs estava estressado – esses spammers estavam arruinando qualquer possibilidade de encorajar um discurso genuíno e credível em periódicos online. Em 2005, o Google, e a chamada polícia da web, se aventurou e Matt Cutts e Jason Shellen, do Google apresentaram o atributo “nofollow”.

 

NoFollow Pode se Tornar uma Tag Interessante e Necessária para Internet

 

A Necessidade do rótulo nofollow apresenta uma atitude tendenciosa e com spams normalmente, conectada ao SEO, mas não há como negar que não conseguimos passar sem isso. A tag de conexão no juice fez uma medida considerável de coisas úteis para o mundo on-line – a maioria dos spammers de SEO não tentará apresentar links sem importância em sites ou em postagens de discussão caso ele saiba que não terá uma oportunidade de publicar a conexão.

O WordPress, consequentemente, atribui o link “nofollow“ a todas as conexões enviadas pelo usuário, e a Wikipédia faz o mesmo para sua área de referência.

Embora o spam de comentários no blog ainda aconteça, o nofollow não o abala. Conexões nofollow podem ser usadas em:

  • Conexões pagas (não seria razoável comprar link juice)
  • Observações
  • Fóruns de discussão
  • Qualquer coisa que o Google chame de “conteúdo não confiável“.

Alguns webmasters podem realmente desabilitar o atributo básico nofollow como recompensa para analistas de blog que estão adicionando ao grupo de blogs ou a discussões on-line, mas isso depende de cada indivíduo.

 

Devo Apenas Ignorar o Hype dos Links NoFollow?

 

De forma alguma! Porque eles não dão valor de links SEO, não significa que essas conexões sejam inúteis. Além disso, eles ainda dão uma atividade de referência significativa.

Um simples comentário do blog um post de mídia social com ou sem um link nofollow pode enviar uma medida gigantesca de atividades para o seu site, que nesse momento pode canalizar leads e conversões!

Além disso, os mecanismos de busca hoje estão dando uma olhada em muitas variáveis fora o link juice e o PageRank. Mídia sociais como Twitter e Facebook são progressivamente lucrativos, independentemente de não serem seguidos. A chave é fabricar sua imagem. Não pense em quais links são úteis para o SEO, mas pense em quais links são úteis para sua empresa, sua marca e quais conexões podem ajudar a configurar você como uma autoridade do setor. Tenha em mente que as conexões criam confiança.

Além disso, vale a pena apertar os links da Wikipédia às vezes. A Wikipédia é excepcionalmente meticulosa sobre suas referências, portanto você precisará fornecer dados extremamente especiais e extraordinários, e no caso de conseguir uma conexão, ela poderá obter alguns resultados realmente interessantes – incluindo outras conexões que sigam o mesmo. Os links da Wikipédia, apesar de não serem seguidos, podem até mesmo impulsionar o movimento e ganhar conexões platinum.

Instruções para Ver quais Links são NoFollow

 

Para os gênios de SEO que precisam manter-se cautelosos e simplesmente estrear os links a seguir, existem inúmeras extensões acessíveis para download nos dois navegadores que naturalmente apresentam os dois tipos de conexões nas páginas que você visita.

Para Firefox são:

  • Quake SEO
  • Nodofollow
  • SearchStatus

Para o Chrome:

  • NoFollow Simple

Instruções Para Obter Follow Links

 

Já discutimos por que os links são imperativos, prestando pouca atenção ao status de nofollow/follow, e você ainda pode precisar de algumas informações.

A abordagem ideal para obter conexões de follow links de uma maneira genuína e decente: criar conteúdo exclusivo e muito bom que seja compartilhado e conectado normalmente. Diferentes metodologias são incorporadas em blogs, particularmente em páginas da web significativas e semelhantes à sua com o objetivo de conseguir uma circulação de referência, não obstante obter suporte de SEO. Além disso, você pode experimentar o nosso gerador de links gratuito e criar backlinks de qualidade para o seu site.

 

Follow ou NoFollow: Um Link com Perfil Equilibrado é o Melhor

 

Tenha em mente, finalmente, que você precisa de um bom ajuste para links follow e backlinks nofollow para um perfil ideal. Os primeiros podem ajudar o SEO, mas ambos podem suscitar suas estratégias marketing na web.

Links Rápidos

Você pode gostar

Ver mais publicações
O que são Meta Tags e como usá-las corretamente?
Noções básicas de SEO
O que são Meta Tags e como usá-las corretamente?
Roman Rohoza
Jan 30, 2024
Explore o que é SERP e seus principais recursos
Noções básicas de SEO
Explore o que é SERP e seus principais recursos
Roman Rohoza
Jan 31, 2024
O que é um URL: definição, estrutura e exemplos e como torná-lo amigável para SEO?
Noções básicas de SEO
O que é um URL: definição, estrutura e exemplos e como torná-lo amigável para SEO?
Roman Rohoza
Feb 28, 2024
close